Você sabia? Aécio Neves esteve em Moscou 1985

Aécio Neves e o comunista Sílvio Tendler foram em Moscou para o Congresso Internacional da Juventude em 1985. O neto de Tancredo Neves foi nomeado presidente da Comissão do Ano Internacional da Juventude. Ele chefiou a delegação brasileira no Congresso Internacional da Juventude na ditadura comunista russa.


A imagem de Aécio posando com um quadro de Lênin ao fundo está no Flickr oficial do político que por anos era considerado de “direita” por muitos brasileiros.


Ao lado dele está Silvio Tendler, carioca, professor, cineasta e historiador brasileiro. Ficou conhecido como "o cineasta dos vencidos" ou "o cineasta dos sonhos interrompidos" por abordar em seus filmes personalidades de comunistas como Jango, JK e Carlos Marighella, dentre outros. Produziu e dirigiu mais de 70 filmes entre curtas, médias e longas-metragens em formato documental, além de 12 séries.


O cineasta comunista foi diretor da TV Brasília, em 1995, e no ano seguinte, foi Secretário de Cultura e Esporte do governo do socialista Cristovam Buarque, em Brasília. Desde 1979, leciona no Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio.