Putin está muito doente e com câncer no sangue, segundo relatório

O famoso jornal Business Insider noticiou que um oligarca russo expôs um relatório onde informa estar Putin com câncer no sangue


O oligarca, cuja identidade foi retida para sua proteção, disse que Putin está perto de morrer de câncer. Há muito tempo os rumores sobre a saúde do líder russo são divulgados na Europa.


A conversa entre milionários teria sido gravada em meados de março sem o consentimento do oligarca anônimo, e a gravação foi obtida pela revista New Lines.


O oligarca afirmou que os problemas nas costas de Putin estão ligados ao câncer de sangue e afirmou que ele foi submetido a uma cirurgia nas costas em outubro de 2021, antes da guerra com a Ucrânia.


A New Lines disse que autenticou a voz e a identidade do oligarca, mas optou por não divulgá-la porque provavelmente levaria à retaliação do estado.


A gravação secreta surge em meio a especulações contínuas sobre a saúde do líder russo.


Durante sua aparição pública no Dia da Vitória, Putin parecia estar mancando e sentou com um cobertor sobre o colo. Vídeos também surgiram mostrando-o apertando firmemente uma mesa e parecendo agitar incontrolavelmente.


O canal de notícias investigativo russo Proyekt afirmou recentemente que Putin tem câncer de tireoide e foi visitado por um cirurgião de câncer dezenas de vezes nos últimos 4 anos.


Na gravação de 11 minutos obtida pela New Lines, o oligarca anônimo falou criticamente sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia e disse: "todos nós estávamos à espera" que Putin morresse de câncer ou por golpe de estado.


"Ele arruinou absolutamente a economia da Rússia, a economia da Ucrânia e muitas outras economias", disse o oligarca. "O problema é com a cabeça dele. Um cara louco pode virar o mundo de cabeça para baixo."


A revista disse que falou com fontes próximas ao oligarca para verificar sua autoridade na Rússia.